Jogador do Galo FA opera com médico da Ortoclinic

Jogador do Galo FA opera com médico da Ortoclinic

Facebook
Twitter
LinkedIn

Recebedor do Galo FA, Sagat viveu um drama no último ano. Precisou dar um tempo no Futebol Americano. As atenções ficaram voltadas para um tratamento de uma complicada lesão. Agora, após ser submetido a uma cirurgia, Sagat prepara seu retorno aos jogos. A expectativa é de que o recebedor do Galo FA reforce o time no Campeonato Brasileiro, que começa em julho. O jogador deve entrar em campo a partir de agosto, pondo fim ao período difí­cil que viveu nos últimos meses.

Foi uma longa caminhada. Tudo começou em junho de 2017, quando Sagat sofreu uma lesão. Tratou, mas teve complicações nos meses seguintes. Precisou tomar doses injetáveis de medicamentos para suportar as dores e entrar em campo. O quadro agravou. Por causa do desequilíbrio muscular da coxa e do abdômen, o atleta era vítima de uma pubalgia. No final do ano, não conseguia mais fazer atividade físicas. Tarefas simples do dia a dia estavam comprometidas.

Sagat estudou sobre o assunto. Procurou especialistas. Encontrou a solução no médico Lucas Amaral, que compõe a equipe do Dr. André Luiz Pereira, médico oficial do Galo FA. No último dia 16, foi submetido a uma cirurgia. A intervenção, que durou horas, foi um sucesso. Agora, Sagat vai iniciar as sessões de fisioterapia para voltar a jogar em agosto.

– “A pubalgia é uma condição clínica muito negligenciada devido ao seu caráter clínico e de difícil tratamento conservador. A cirurgia é realizada em casos selecionados, sempre como medida de última escolha. Atletas e pessoas que realizam atividade de alta demanda fí­sica são candidatos ao procedimento. Bons resultados são observados quando da aplicação correta da técnica cirúrgica e reabilitação. Sobre o atleta em questão, realizamos seu atendimento na Ortoclinic e pude constatar um quadro clínico de pubalgia já com osteí­te púbica, um quadro em que já há acometimento ósseo além de ligamentar. Realizada a cirurgia, iniciamos o protocolo de reabilitação que garantirá o retorno à  atividade esportiva de forma precoce e eficiente” – destacou o Dr. Lucas Amaral.

Fonte: Globo Esporte